9.3.10

Greve e Recepção dos Calouros

Olá, galera!


Então, ontem aconteceram as recepções dos calouros do diurno e do noturno! Ambas as confraternizações foram organizadas pelo pessoal que está no 2º semestre, a quem temos que agradecer bastante. É normal os veteranos imediatos se responsabilizarem pelo café da manhã dos seus calouros, mas foi realmente legal por parte deles organizar a recepção do pessoal do noturno também!
As duas festas foram bastante divertidas, com brincadeiras, muita comida e bebida e animação. Pro pessoal do noturno, o Cafar conseguiu entregar pastas que nos foram fornecidas algum tempo pelo Conselho Federal de Farmácia, com um bloquinho de notas e um adesivo 'Oriente-se com seu farmacêutico!'. Por um contratempo logístico, não foi possível providenciar isso pro pessoal do diurno, mas estamos organizando com o pessoal do segundo semestre para que eles entreguem pra vocês também. :)

Agora, a notícia-bomba da semana: greve. Pois é, como já era esperado, o corte de 26,05% no salário dos professores e funcionários da UnB fomentou uma revolta justificadíssima por parte dos afetados que, após assembléia realizada hoje, resolveram suspender as atividades até que o MPOG (Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão) se resolva com o STF (Superior Tribunal Federal) acerca do corte salarial. Não se tem ainda uma expectativa palpável de quanto tempo esse problema vai custar à todos, mas levando em consideração que esse ano é 'ano eleitoral', a situação pode acabar virando moeda de barganha entre candidatos, talvez facilitando a situação... Vale ressaltar aqui que eu não tenho informações completas sobre a situação e apenas tenho o intuito de informá-los do que sei ou do que penso [no caso, eu = Bruno, redator desse post].

De qualquer maneira, o Cafar continua operacional e se virando enquanto a situação se acerta. Esperem mais notícias nossas durante a semana.

Até mais, pessoal, e boa semana a todos!

No comments: