8.7.10

Fechamento do laboratório de ensaios químicos em farmácia.

Na tarde dessa quinta feira, dia 8 de julho de 2010, um órgão de fiscalização da segurança do trabalho da UnB foi acionado, e fechou o laboratório de aulas práticas. Pelo menos quatro disciplinas ficaram prejudicadas, e aproximadamente 200 alunos vão sentir o défict do laboratório. A direção da FS mandou para nós o seguinte esclarecimento, via email:

'Prezados professores e representante discente,

Para atender as recomendações da Diretoria de Saúde-DSA/DAC, o Laboratório de Ensaios Químicos em Farmácia foi fechado e seu uso está proibido até que o mesmo atenda às exigências impostas pelo Núcleo Especializado em Segurança do Trabalho.
Qualquer pessoa que vier a descumprir esta determinação estará assumindo toda e qualquer responsabilidade de seus atos ou de qualquer acidente ou risco a que submeter a si próprio ou a qualquer aluno ou servidor que vier a utilizar o laboratório.
Esta determinação fica válida até que o NEST ou a DSA autorizarem o funcionamento do laboratório.
Atenciosamente,

Maria de Fátima Borin
Presidente do Colegiado do Curso de Graduação em Ciências Farmacêuticas
Faculdade de Ciências da Saúde'

Segundo um dos professores, a pelo menos 4 anos o laboratório recebeu a permissão para ser reformado e não houve nehuma manifestação por parte da reitoria para resolver o problema.

E nós o que vamos fazer? Vamos permitir que isso continue acontecendo com a gente? Nesse momento existem mais de dez freezers e geladeiras que o nosso curso conseguiu aos trancos e barrancos, estão se perdendo, por que não temos laboratório prometidos a tempos para equipar com eles!!!

Não deixemnos isso barato mais uma vez. É o nosso curso e nós que estamos sofrendo esse abuso! O CaFAR esta organizando um abaixo assinado para entregar na reitoria e pedimos que todos os aluns da farmácia, SEM EXCESSÃO o assinem!
Se apenas isso não resolver, vamos partir para as manifestações! Não podemos deixar mais esse semestre passar com tantos abusos

Vamos a Luta!

2 comments:

Anonymous said...

Um absurdo!!
Não podemos MESMO deixar que essa situação fique dessa maneira!
PRECISAMOS das aulas práticas nas quatro disciplinas e a reitoria vai ter que nos ouvir!!

Anonymous said...

Demorou pra ele ser interditado!
Precisa de reforma aquele local insalubre.